A classificação da reputação, será representada por uma porcentagem, calculada automaticamente e uma vez por semana, sobre pontos do anunciante em relação ao total de pontos possíveis.

Níveis

  • Nível não calculado - - O anunciante não possui qualificações mínimas para ser classificado - de 0% à 24%
  • Nível 1 - - Reputação Básica - de 25% à 49%
  • Nível 2 - - Reputação Intermediária - de 50% à 74%
  • Nível 3 - - Reputação Avançada - de 75% à 100%

Grupos

As reputações são separadas por grupos de reputações e podem ter os cálculos de soma de pontos, diferentes.
Total de pontos possíveis: 100 pontos

Documentação
Tipo de documento utilizado e nível de verificação.
Apenas a reputação mais alta será considerada para pontuação.
  • e-CPF - Cadastro verificado com e-CPF via Certificado Digital, que atesta sua identidade na internet. 20 pontos
  • e-CNPJ - Cadastro verificado com e-CNPJ via Certificado Digital, que atesta sua identidade na internet. 25 pontos
Atividade
Mostra a frequência do anunciante, publicando anúncios.
Uma ou mais reputações podem ser aplicadas, acumulando a pontuação.
  • 3 meses - Anunciante ativo há mais de 3 meses, somados nos últimos 3 meses. 15 pontos
  • 6 meses - Anunciante ativo há mais de 6 meses, somados nos últimos 8 meses. 15 pontos
  • 1 ano - Anunciante ativo há mais de 12 meses, somados nos últimos 15 meses. 15 pontos
  • 2 anos - Anunciante ativo há mais de 24 meses, somados nos últimos 30 meses. 15 pontos
Revisões
Ao consultar um preço na Tabela Mercado Máquinas, o anunciante reportou uma revisão de preço.
Uma ou mais reputações simultâneas podem ser usadas para acumular pontuação.
  • 5 revisões - 5 ou mais revisões de preços somados nos últimos 3 meses. 10 pontos
  • 10 revisões - 10 ou mais revisões de preços somados nos últimos 3 meses. 5 pontos

Dúvidas Frequentes

A reputação garante maior segurança?
Não, ela fornece maiores informações de um anunciante.
Um anunciante sem reputação significa fraude?
Não, indica que não temos informações adicionais e históricas do anunciante. Seria como comparar com um anunciante de qualquer outro site de classificados, portanto, o anunciante não esta negativado.
Existem reputações negativas?
Não, o Mercado Máquinas não compactua com fraudes e trabalha para evita-las, desativando e/ou cancelando anunciantes suspeitos e que não atenderam às solicitações.
Como ajudar?
Denunciando qualquer tipo de dificuldade ou suspeita de um anúncio ou anunciante.
Considerações
Com as fraudes e golpes cada vez mais complexos, precisamos redobrar a atenção em qualquer tipo de negociação. Anunciantes, visitantes e fornecedores, devem trabalhar unidos, compartilhando informações e participando ativamente do combate à fraudes. Com a boa fé fortalecida, os resultados serão maximizados para todos os envolvidos.

Voltar